segunda-feira, 30 de julho de 2007
Final das férias...
Pelo que tenho analisado vai ser um fim de ano corrido. Facul, TCC, provas, aulas de japonês e estudos do curso de matemática. Fim de semana? I will not have it. Mas podia ser pior. O jeito é estudar e esquecer um pouco da vida fora disso haha.
Tenho lido sobre a vida de Isaac Newton, na verdade o livro: Isaac Newton: O último feiticieiro. Estou achando bem bacana =)
Bom..sem muita utilidade para falar e sem inspiração para postar =)
quinta-feira, 19 de julho de 2007
Festival do Japão, Exposição do Corpo Humano e Redes Neurais...
Esse fim de semana estou tentando me programar para ver a exposição do Corpo Humano, pensei que já tinha saído da Oca, mas ainda bem que não. Ai por fim vou acabar dando uma passadinha no festival também =)
Iniciei minha leitura em Redes Neurais e acredito que em cima de um dos melhores livros lançado aqui em português, pelo menos é o principal adotado em pós-graduações, Redes Neurais - Prática e Aplicação, do Simon Haykin, o mais engraçado é que essa porcaria é mó multidisciplina, se baseia em neurologia, ciência da computação, matemática, estatisitica, engenharia e psicologia. Mas blz, vamos tentar encarar o monstro pra ver no q q dá. =)
Queria uma férias produtiva e durante a semana tá um porre, é trabalho e casa, trabalho e casa =/
Bem é isso...
segunda-feira, 16 de julho de 2007
Harry Potter, Matemática e Darwin
Espero que no próximo filme seja o mesmo diretor =)
Já já é dia 20 e a livraria cultura aqui do lado abrindo as caixas para o novo livro do Harry Potter, e eu na dúvida de compro ou não compro. Bem... vamos ver até lá ...
Meu curso de matemática está acabando, e isso me dá uma tristesa hahaha, pq me divirto tanto lá, agora o próximo módulo vai ser só em janeiro =/ Mas tudo bem né, vamos aguardar.
Pra me ocupar o tempo vou fazer nihongako, aprender um pouco de japonês né, precisa né pra quem quer conhecer o Japão.
Sábado, fui na exposição do Darwin no Masp que foi até ontem, dia 15. Bacana a exposição, como foi o processo da criação do livro "A Origem das Espécies" principalmente, bacana também vc estar de frente com cartas, manuscritos, livros e ferramentas originais que Darwin usava na época. Muito legal, comprei até uma marca página da exposição para guardar de lembrança.
Bem, é isso, não estou querendo refletir muito sobre umas coisas pq tem certas coisas q a ignorância é a melhor saída, como dizem: "No brain, No pain!" hahaha
quinta-feira, 12 de julho de 2007
Febre Harry Potter....
O dvd é Dolls, filmes de drama japonês, baseado no teatro bunraku (teatro de bonecos) sobre amores e suas obsessões. Bacana os 47 min. de filme que eu assisti haha. Pôoooo procurando o link sobre bunraku descobri que teve apresentações no Brasil, putz... esquece, foi em 2002 hauiahuiahuiahuiahauiahui super atualizado!
Ah.. ontem tb tive o prazer de falar com a Yui ( e ela o desprazer haha). Nossa...fazia décadas que eu não acessava o msn, vou colocar banda larga lá em casa, tá precisando viu minha caixa de e-mail tava com nada menos do que 507 e-mails não lidos, certo que a grande maioria era de lista de discusão, mas putz... 507 e-mail haha é fogo.
Ah... voltando em Harry Potter, ontem no horario do almoço fui na Livraria Cultura aqui da Paulista (onde comprei o dvd) e não é que eu me deparo com umas 20 caixas lacradas contendo o novo livro do Harry Potter and the Deathly Hallows, caracaaa e a tentação de sequestrar uma caixa daquelas hahaha. Ah..mas a Livraria Cultura é o máximo mesmo, boa jogada de marketing botá aquelas caixas bem no meio do hall deles, só pra deixar a gente mais próximo do desejo. Mas enfim.. consegui comprar o ingresso pro Harry Potter, hj às 18:30 no cinema Playarte Multiplex Bristol, sala 1 =)
Desejem me sorte!
Bom, era só isso... that's all folks!
terça-feira, 10 de julho de 2007
Mudança...
A tarde do sábado tive que ajudar a desmontar os móveis, e domingão foi a tortura, fizemos toda a mudança, putz, subindo 2 lances de escadas com armários, geladeira, fogão e tudo mais cansa. Sem contar que esse fim de semana senti o peso do conhecimento huahauha tive que levar umas 11 caixas de livros pro meu quarto. Resultado: Hiro às 19:30 de domingo, já estava de banho tomado e durmindo como um anjo.
Segunda-feira tirei para arrumar as tranqueiras, liguei o pc e tudo blzinha, a noite fui parar em um festival de chocolate em Ribeirão Pires. Bem bacana o lugar, uma boa pedida para casais s2
Bem, é isso, hj estou aqui no serviço na maior correria e cabulando serviço pra postar.
nhac! nhac! be happy!
sexta-feira, 6 de julho de 2007
Prosa...
Para Viver um Grande Amor
Para viver um grande amor, preciso é muita concentração e muito siso, muita seriedade e pouco riso - para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, mister é ser um homem de uma só mulher; pois ser de muitas, poxa! é de colher... - não tem nenhum valor.
Para viver um grande amor, primeiro é preciso sagrar-se cavalheiro e ser de sua dama por inteiro- seja lá como for. Há que fazer de corpo uma morada onde clausure-se a mulher amada e postar-se de fora com uma espada - para viver um grande amor.
Para viver um grande amor, vos digo, é preciso atenção como o "velho amigo", que porque é só vos quer sempre consigo para iludir o grande amor. É preciso muitíssimo cuidado com quem quer que não esteja apaixonado, pois quem não está, está sempre preparado para chatear o grande amor.
Para viver um grande amor, na realidade, há que compenetrar-se da verdade de que não existe amor sem fidelidade - para viver um grande amor. Pois quem trai seu amor por vaidade é desconhecedor da liberdade, dessa imensa, indizível liberdade que traz um só amor.
Para viver um grande amor, il faut, além de ser fiel, ser bem conhecedor de arte culinária e de judô - para viver um grande amor.
Para viver um grande amor perfeito, não basta ser apenas bom sujeito; é preciso também ter muito peito - peito de remador. É preciso olhar sempre a bem-amada como a sua primeira namorada e sua viúva também, amortalhada no seu finado amor.
É muito necessário ter em vista um crédito de rosas no florista - muito mais, muito mais que na modista! - para aprazer ao grande amor. Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor... Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões , sopinhas, molhos, estrogonofes - comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?
Para viver um grande amor é muito, muito importante viver sempre junto e até ser, se possível, um só defunto - para não morrer de dor. É preciso um cuidado permanente não só com o corpo mas também com a mente, pois qualquer "baixo" seu, a amada sente - e esfria um pouco o amor. Há que ser bem cortês sem cortesia; doce e conciliador sem covardia; saber ganhar dinheiro com poesia - para viver um grande amor.
É preciso saber tomar uísque (com o mau bebedor nunca se arrisque!) e ser impermeável ao diz-que-diz-que - que não quer nada com o amor.
Mas tudo isso não adianta nada, se nesta selva escura e desvairada não se souber achar a bem-amada - para viver um grande amor.
Vinícius de Morais
Esse texto do poetinha sempre me balança. Uma coisa inegável: no fundo todos buscam o amor, até aqueles que fingem estar em busca de fama e dinheiro.
quarta-feira, 4 de julho de 2007
GNU Octave, Calejamento e Nárnia...
Encontrei o GNU Octave, muitooo bom. Programação bem parecida com o MatLab (sinceramente ainda não vi diferença) e plota gráficos tudo certinho. Liberado sob licença GNU, tonando esse software melhor ainda =)
Fiz minhas brincadeirinhas de montar um gráfico cruzando funções de seno e coseno em 3D. Magavilha!
Ontem tive aula de kung fu e fui fazer kao tai (não sei se é assim que se escreve) que no popular significa calejamento. Putzzz grila, fiz uns 30 min. de calejamento no antebraço, fazendo firme mesmo. Resultado? Hiro está com enorme hematomas no antebraço, o negócio tá roxo. Mas blz, é a vida de um atleta eventual haha.
Continuo lendo meu "Crônicas de Nárnia", passei o primeiro livro "O sobrinho do mago" entrei no segundo "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", que já tá quase acabando também, e realmente é fantástico o mundo criado pelo C.S. Lewis, a leitura é totalmente empolgante, mesmo pra um mané de 22 anos, lógico que o livro é voltado para crianças, mas essa nostalgia de fantasia, de acreditar que tudo é possível ainda existe no bobão aqui =)
O livro contém o tipo de histórias que irei contar para meus futuros filhos que se localizam 100% em projetos teóricos de longo prazo.
Bem, é isso...
No war, Play CS!
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Final de semana...
Sabadão fui em um sebo lá no centro de sampa pegar uma reserva que fiz, 2 livros de matemática, um sobre a arquelogia da matemática e outro sobre cálculo sem limite, no mínimo interessante.
Estou lendo "As Crônicas de Nárnia", muito bom, mesmo lendo aquele volume único que é super desconfortável de segurar em minhas típicas viagem de ônibus-trem-metrô, mas tem valido a pena, um mundo mágico mesmo, fato que aumenta minhas suspeitas que C.S Lewis e J. R. R. Tolkien partilhavam do mesmo fumo (hahaha).
Ah sexta foi também o início das vendas do iPhone o aparelhinho parece ser ph*dido. Vi as especificações técnicas e só a câmera digital de desaponta, apesar de ser de 2 megapixels. Mas o fato de ele ter Wi-Fi, Safari, Mp3, memória de 8 giga, Envio de e-mail, teclado virtual, reconhecimento de posição vertical e horizontal ajustando a tela, reconhecimento de proximidade e blá blá blá... me faz vontade de ter uma p*rrinha dessa.
Hum estréia dia 12 (pelo menos é o que eu vi no TicketMaster), Miss Saigon , peça da broadway altamente elogiada pela crítica. Vamos ver se eu consigo ir numa peça dessa vez...
Falando em estréias dia 11 estréia Harry Potter e a Ordem de Fenix. E domingão vi os trailer do filme no youtube, e nossa... macabro, parece que vai ser melhor do que o livro, pois pra quem leu percebeu que é o livro mais chato da série, onde o Harry tá um porreeee de xarope. Mas enfim, vamos esperar, assistir e ver no que dá né?
Bom, that's all folks! Falei demais.
Save the whales!