segunda-feira, 16 de julho de 2007

Harry Potter, Matemática e Darwin

Bem... vi o filme e realmente ele é o mais legal da série. Mais tenebroso, mais 'adulto', mais sério =)
Espero que no próximo filme seja o mesmo diretor =)
Já já é dia 20 e a livraria cultura aqui do lado abrindo as caixas para o novo livro do Harry Potter, e eu na dúvida de compro ou não compro. Bem... vamos ver até lá ...
Meu curso de matemática está acabando, e isso me dá uma tristesa hahaha, pq me divirto tanto lá, agora o próximo módulo vai ser só em janeiro =/ Mas tudo bem né, vamos aguardar.
Pra me ocupar o tempo vou fazer nihongako, aprender um pouco de japonês né, precisa né pra quem quer conhecer o Japão.
Sábado, fui na exposição do Darwin no Masp que foi até ontem, dia 15. Bacana a exposição, como foi o processo da criação do livro "A Origem das Espécies" principalmente, bacana também vc estar de frente com cartas, manuscritos, livros e ferramentas originais que Darwin usava na época. Muito legal, comprei até uma marca página da exposição para guardar de lembrança.
Bem, é isso, não estou querendo refletir muito sobre umas coisas pq tem certas coisas q a ignorância é a melhor saída, como dizem: "No brain, No pain!" hahaha

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá!=]

o que é "nihongako"??

Eu fui nessa exposição do Darwin..gostei bastante.achei que ia ser um grande porre,principalmente pra quem detesta biologia como eu,mas fui com a minha mãe e achei algumas coisas bem interessantes.Quando fui,o lugar não estava tão cheio,mas nao deu tempo de ver tudo - tinha horario pra voltar,tinha ingles no dia - dai deixei pra ir outro dia-outra segunda-serira,de graça.acabei nao conseguindo,mas a minha mae foi com meu irmao depois,e disse que tava lotadão.

bjooooo

Anônimo disse...

Não fui na exposição do Darwin, e acho que nem dá mais tempo, uma pena... e desleixo, porque eu estudo lá perto.

Eu vou no lançamento do livro mas não vou comprar... com meu inglês ainda não dá pra ler J.K. Rowling. Vou pela bagunça... afinal é o último! *chora*

Beijo =*

Anônimo disse...

ah, nunca sai o endereço do blog no blogger.com, hunf! www.nicas.justlia.com.br

Anônimo disse...

Uia, também sou louco para conhecer o Japão! Gosto muito da cultura oriental e sou, de certa forma, bonsaista. Agora de boa, huaehuaehaueheau, esquece Harry Potter e leia esses livros: Xogum do James Clavell e Shibumi do Trevanian.

Ce vai gostar muito. Eles mostram também muito sobre a cultura japonesa!

Abraços

do Terrinha