quarta-feira, 4 de julho de 2007

GNU Octave, Calejamento e Nárnia...

Estava precisando de um programinha matemático like MatLab, como a p*rra do MatLab é proprietário e tem q pagar licença e blá blá blá, lá vou eu em busca da liberdade =)
Encontrei o GNU Octave, muitooo bom. Programação bem parecida com o MatLab (sinceramente ainda não vi diferença) e plota gráficos tudo certinho. Liberado sob licença GNU, tonando esse software melhor ainda =)
Fiz minhas brincadeirinhas de montar um gráfico cruzando funções de seno e coseno em 3D. Magavilha!
Ontem tive aula de kung fu e fui fazer kao tai (não sei se é assim que se escreve) que no popular significa calejamento. Putzzz grila, fiz uns 30 min. de calejamento no antebraço, fazendo firme mesmo. Resultado? Hiro está com enorme hematomas no antebraço, o negócio tá roxo. Mas blz, é a vida de um atleta eventual haha.
Continuo lendo meu "Crônicas de Nárnia", passei o primeiro livro "O sobrinho do mago" entrei no segundo "O leão, a feiticeira e o guarda-roupa", que já tá quase acabando também, e realmente é fantástico o mundo criado pelo C.S. Lewis, a leitura é totalmente empolgante, mesmo pra um mané de 22 anos, lógico que o livro é voltado para crianças, mas essa nostalgia de fantasia, de acreditar que tudo é possível ainda existe no bobão aqui =)
O livro contém o tipo de histórias que irei contar para meus futuros filhos que se localizam 100% em projetos teóricos de longo prazo.
Bem, é isso...

No war, Play CS!

Um comentário:

Yui disse...

ô Hiro eu não conheço esse GNU Octave vou até dar uma olhada, mas o MatLab tem licença community ou de estudante, eu sei pq eu usava uma dessas quando eu brincava mais com gráficos... Mas é sempre uma boa idéia procurar alternativas GNU!!!

Você falou de calejamento no Kung Fu, lembrei de que no karatê (eu fazia) também tinha essas paradas e eu geralmente ia com a mão e o joelho todo roxo pra casa... era trash, mas eu gostava... quero ver se volto a praticar antes do fim do ano (e se eu não paro antes tb).

Livros de criança são um tipo de divertimento incrível, eu re-li alguns livros que eu li no inicio da minha adolescência e putz, foi uma experiência super rica porquê hoje eu tenho outra visão e tal

Quanto a ir pra SP, eu sei q as coisas não vão sumir, mas é que eu sou mto ansiosa (sei lá como se escreve isso) e não gosto de ficar esperando, maaaaaas a oportunidade é realmente booooa.

Desculpa, acho que falei demais hoje xDDD~~~ Boa quinta e sexta!